sábado, 11 de janeiro de 2020

CONGELANDO MASSA DE PIZZA CRUA.


 E ai irmãos pizzaiolos e amantes da boa pizza.
 Agora vamos a um tema polêmico..."MASSA CRUA DE PIZZA CONGELADA"
 Tem muita gente que vai dizer que não fica bom... Mas a verdade, é que FICA BOM SIM, e fica igual a massa batida na hora, só precisa seguir alguns procedimentos, levei um tempo e muitas massas perdidas até chegar no procedimento ideal e correto.

PROCEDIMENTO DE CONGELAMENTO DA MASSA CRUA.

1º Passo

 O Segredo é não deixar a massa entrar em processo de fermentação, e para fazer isso, basta quando você bater sua massa, usar água bem gelada, e deixar para colocar o fermento por ultimo, essa dica do fermento já falei em algumas postagens anteriores. Esse processo pode ser feito em qualquer tipo de massa de pizza, inclusive na receita que você usa ai na sua pizzaria.

2ºPasso

 Depois de batida sua massa, faça o boleamento da mesma, terminando o boleamento, em saquinhos plásticos você vai colocar a massa e tentar tirar o máximo de ar possível, amarre bem e já coloque no congelador ou freezer, e deixe congelar. Depois de congelada você pode usar na data que quiser.

PROCEDIMENTO DE DESCONGELAMENTO DA MASSA CRUA.

1º Passo
 Retire do freezer sua massa congelada, importante NÃO TIRAR DO SAQUINHO, pois como todo descongelamento vai formar gotículas sobre o congelado, como NÃO queremos que a massa desande e nem ganhe mais aguá do que já tem na sua receita original, o saquinho vai proteger a massa, essas gotículas ficarão apenas do lado externo do saquinho.

2ºPasso
 Massa descongelada, em uma pia ou local de trabalho, jogue um fio de óleo, espalhe bem, retire a massa do saquinho de uma leve sovada com a mão para certificar que não tenha massa congelada dentro, faça um novo boleamento, você já vai perceber que a massa tem as mesmas características de quando ela tinha acabado de ser batido na sua masseira. Daqui para frente, processo normal, enfarinhar uma bandeja ou gaveta, colocar a massa e esperar ela começar a fermentar e dobrar de tamanho, sem mais nenhum segredo.


Abaixo segue alguns links de massas.

MASSA DA ESFIRRINHA

MASSA POBRE

MASSA DE CENOURA


Abraços
Cheff EduCosta

Não esqueça de deixar aqui seus comentários, cadastre seu e-mail para receber nossas postagens.
Duvidas, sugestões ou reclamações, use o campo na lateral esquerda da nossa pagina, responderemos o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário